Evento: Virada Cultural está confirmada para este fim de semana

Paulistano terá 24 horas de diversão e entretenimento

qua, 17/05/2006 - 11h25 | Do Portal do Governo

Por decisão do Município de São Paulo – e com apoio da Secretaria de Estado da Cultura – está confirmada a realização da Virada Cultural – São Paulo 2006   neste sábado, dia 20, a partir das 18 h.

O secretário de Estado da Cultura, João Batista de Andrade, por meio de nota oficial relembrou que durante sua intervenção na Coletiva de Imprensa, o que mais lhe impressionou na Virada 2005 foi a alegria. Segue a nota:

A alegria das pessoas assumindo a cidade e as instituições como coisas suas, assumindo a plena cidadania, superando medos e elegendo o encontro como gestor da esperança e do bem estar. A alegria de vivermos num país livre, numa cidade livre, longe das ameaças de outrora, onde a liberdade era desrespeitada a todo instante.

Hoje, mais do que nunca, é preciso reafirmar essa alegria.

Reafirmar a posse sobre esta Cidade, este Estado, esse País, com todas as suas belezas e também seus problemas e males.

Reafirmar nosso desejo e direito de vivermos livremente, de refutar todas as tentativas de tentar nos impor o silêncio e a apatia, pelo medo, pelo terror.

Reafirmar nossa confiança nas ações do Governo do Estado, dirigido pelo  Governador Claudio Lembo.

Muitos de nós enfrentamos tantos anos de opressão, de perseguição, de intolerância. Juntos, como povo, conquistamos o Estado de Direito e não abriremos mão dessa conquista fundamental.

Mais do que nunca é preciso reafirmar nossa crença  na democracia, nos direitos sagrados do cidadão ao lazer, à cultura, à livre manifestação e circulação no território que é seu, é nosso.

Eu gostaria, assim, que a “Virada Cultural” deste ano de 2006 representasse essa alegria.

A alegria de vivermos em plena liberdade.

E será com esse espírito que funcionários, dirigentes e instituições da Secretaria de Cultura do Estado  participaremos desta festa.