Evento: Unidade Franco da Rocha está nas quartas-de-final da Copa da Casa

Torneio é um dos principais eventos esportivos da Fundação Casa; neste ano, o campeonato reúne 700 internos divididos em 41 equipes

sex, 02/02/2007 - 11h55 | Do Portal do Governo

O Internato Franco da Rocha venceu a Unidade Rio Negro, por 4 a 3, e se classificou para a etapa de quartas-de-final da Copa da Casa de Futebol de 2007. Os jogos do Grupo I da primeira fase do campeonato aconteceram na terça-feira, no complexo Franco da Rocha.

Os primeiros jogos foram disputados em eliminatória simples. A partida que deu início à competição reuniu as unidades Tapajós e Rio Negro. Vitória do Rio Negro por 2 a 1. Já o Internato Franco da Rocha venceu por w. o., por conta da desistência da Unidade 29.

As duas equipes vencedoras fizeram a decisão do grupo para saber quem avançaria para a próxima etapa. Como o Internato Franco da Rocha ganhou da unidade Rio Negro, terá a chance disputar o primeiro jogo das quartas-de-final do torneio – com o ganhador do Grupo II – na preliminar de Santos e Paulista, que acontecerá na Vila Belmiro, no dia 3 de março.

De acordo com Fábio Allegrette, treinador da equipe de Franco da Rocha, a vitória foi resultado do trabalho desenvolvido da Unidade. “Após essa conquista, senti firmeza na minha equipe”, disse o treinador. “Eles se comportaram como um grande time, mostraram muita técnica e domínio de bola no jogo”.

O jogo entre Franco da Rocha e Rio Negro foi eletrizante. A 10 minutos do término da partida, Rio Negro vencia por 3 a 2, mas o lateral direito do Internato Franco da Rocha, num dia de muita inspiração, resolveu a partida. O craque, que já tinha marcado um gol, fez mais dois e levou sua equipe à vitória, por 4 a 3.

O torneio é um dos principais eventos esportivos da Fundação Casa. Neste ano, o campeonato reúne 700 internos divididos em 41 equipes. O torneio é realizado desde 2005, pela Gerência de Educação Física e Esporte da Fundação Casa, em parceira com a Federação Paulista de Futebol, que fornece a arbitragem para os jogos nas preliminares do Campeonato Paulista de 2007.

Da Assessoria de Imprensa da Fundação Casa

 

(AM)