Evento: Unicamp reúne ex-alunos no dia 11 de outubro

Evento deve se tornar permanente e fazer parte da programação cultural da Unicamp

sex, 22/09/2006 - 21h00 | Do Portal do Governo

 A Unicamp definiu o dia 11 de novembro para reunir seus ex-alunos no campus. Além de confirmar a data, uma comissão trabalha para viabilizar o evento. Para isso, o grupo responsável se reuniu na tarde desta sexta-feira, 22/09, na sala do Conselho Universitário (Consu) com ex-alunos e representantes de faculdades e institutos da Universidade.

O encontro foi coordenado por Maria Teresa Moreira Rodrigues, presidente da Comissão de Relacionamento da Unicamp para Ex-alunos e teve a participação do professor Eduardo Guimarães, assessor especial da Reitoria e presidente da comissão organizadora das atividades comemorativas dos 40 anos da Unicamp, de que o evento fará parte.

O evento será realizado durante todo o dia, com início às 9 horas. Os ex-alunos da universidade, interessados em participar, devem fazer inscrição pelo ex-alunos@unicamp.br. A recepção se dará no Ginásio Multidisciplinar da Unicamp, com distribuição de crachás de identificação, homenagens e apresentações musicais. O período da tarde será destinado para visitas às unidades.

“A expectativa é que recebamos pelo menos dois mil ex-alunos no campus. Precisamos nos aproximar e construir um relacionamento com eles”, disse Maria Teresa. Para Eduardo Guimarães, o encontro servirá para conhecer e reencontrar os talentos que se formaram na Unicamp, muitos dos quais talvez não tenham tido a oportunidade de retornar à universidade. O evento deve se tornar permanente e fazer parte da programação cultural da Unicamp. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 19-3521-6544.
Da Unicamp

C.M.