Evento: Unicamp recebe 500 professores do ensino médio

Vestibular Nacional da Universidade completa 20 anos neste ano

qui, 28/09/2006 - 20h06 | Do Portal do Governo

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) promove nesta sexta-feira, dia 29, o Encontro com Professores do Ensino Médio. Durante o encontro os professores vão participar de oficinas sobre as diferentes provas do Vestibular Unicamp. A abertura do evento acontece às 13h30, na Casa do Lago, no campus da Unicamp, em Campinas. As inscrições estão encerradas e as vagas já preenchidas. A Unicamp espera a presença de 60 professores (do ensino médio público e particular, além dos cursinhos), por disciplina (Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa, Matemática e Química).

Interagir com o ensino médio é um dos objetivos do Vestibular Nacional Unicamp, que completa 20 anos em 2006. O encontro reflete uma preocupação da Unicamp em atender à constante solicitação, por parte da comunidade externa, de divulgação das características de seu Vestibular e é uma oportunidade para que os professores conheçam e entendam as provas do Vestibular e possam assim, preparar melhor seus alunos para o Vestibular Unicamp.

Os participantes poderão conhecer de perto as características das provas das diferentes disciplinas, seus objetivos, filosofia, formato e o que se espera dos candidatos em cada uma delas. Os participantes também terão a oportunidade de entrar em contato com exemplos de questões acima da média e abaixo da média produzidas por candidatos do Vestibular.

Da Unicamp