Evento: Unicamp leva delegação de 140 pessoas para Florianópolis

Universidade terá uma das maiores delegações

ter, 08/08/2006 - 21h55 | Do Portal do Governo

Três ônibus da Unicamp partiram na noite desta terça-feira, 08/08, com destino à Florianópolis (SC), levando não só alunos, mas 140 jovens empreendedores para participar do XIV Encontro Nacional de Empresas Juniores (ENEJ), o maior evento da categoria, que acontece de 9 a 13 de agosto, no Centro de Convenções de Florianópolis.

Segundo Guilherme Luiz Pereira, diretor presidente do Núcleo das Empresas Juniores da Unicamp, a universidade estará representada pela 3E, Agrológica, Conpec, Economica, Estat Júnior, Gepea, Luminura, Mecatron, Motriz, Propeq, Quanta e Tempo Lúdico, além de seis alunos da Unicamp que fazem parte do quadro da Federação das Empresas Juniores do Estado de São Paulo (Fejesp).

Para a viagem o Núcleo teve apoio da reitoria da Unicamp, que cedeu um dos três ônibus. Os outros dois foram custeados com verba do próprio Núcleo e de algumas diretorias de institutos e faculdades. Guilherme explicou que existe, por parte da Unicamp, um apoio muito forte ao movimento júnior, tanto que se tornou uma referência nacional.

Apresentação de trabalhos – A 3E, da Faculdade de Engenharia Elétrica (FEEC), levará uma equipe de 13 pessoas para Santa Catarina e apresentará o trabalho “Indicadores de desempenho: a realidade de uma empresa júnior”. De acordo com Andréa Matsui, gerente presidencial da 3E, esse trabalho já foi apresentado com sucesso durante a 2ª Conferência Mundial de Empresas Juniores, realizada em julho passado na cidade de Eindhoven (Holanda). “O trabalho foi apresentado durante o Workshop “Quem mexeu no meu projeto” e teve sucesso. Estamos negociando um projeto com uma empresa júnior da Holanda”, comemorou Matsui.

O Gepea, da Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA), inscreveu dois trabalhos que serão apresentados durante o Encontro. O primeiro é “Processo Seletivo: Seleção por Perfil – Diferentes Ferramentas de Análise” e o segundo “Implementação de Time-Fixo”.
Da Unicamp