Evento: Shows no Memorial domingo abrem comemorações da independência chilena

Haverá comidas típicas e grupos com muita diversidade musical

qui, 17/08/2006 - 17h55 | Do Portal do Governo

As festividades pela Independência do Chile (comemorada no dia 18 de setembro) começarão com antecedência este ano. E o local escolhido pelos chilenos foi o Memorial da América Latina, que tem como missão integrar pela cultura os países latino-americanos. No domingo, 20/8, shows de bandas e grupos folclóricos chilenos se apresentam no evento Chile, um Encanto musical.

Os shows começam às 18 horas, mas o Auditório Simón Bolívar estará aberto ao público a partir das 15h, com uma feira de livros, artesanato e comidas típicas chilenas. Haverá comidas típicas como empadas, pastel de choclo, humitas (espécie de pamonha), vinho e pisco.

Participam dos shows os grupos: Chile Lindo, Raíces de Chile, Quinchamalí, Tupahue, entre outros, que darão uma boa mostra da diversidade musical do país, incluindo manifestações típicas da Ilha de Páscoa. Os cantores chilenos Violeta Parra e Victor Jarra serão homenageados.

O evento é organizado pela entidade Une-Chile com o apoio do Memorial, que realizou no dia 6 a Festa de Independência da Bolívia e volta a abrir as portas no dia 25 para um show de tango em comemoração à Independência do Uruguai.

Serviço:
Chile, um encanto musical
Auditório Simón Bolívar – Memorial da América Latina
Domingo, 20 de agosto
Feira: a partir das 15h
Shows: a partir das 18h
Entrada franca
Av. Auro Soares de Moura Andarde, 664, Barra Funda
Entrada pelos portões 12 a 16
Telefone para informações: (11) 3823-4600.
Do Memorial da América Latina