Evento: Seminário discute Políticas Públicas para a Comunidade Negra em Barretos

Será neste sábado, dia 6

sex, 05/05/2006 - 8h25 | Do Portal do Governo

Neste sábado, dia 6, o Cepam realiza mais um seminário regional e desta vez, o tema abordado será “Conselhos e Políticas Públicas para a Comunidade Negra”.

Com início previsto para as 9 horas, o evento irá acontecer na Associação Comercial e Industrial de Barretos (Rua 20, nº. 725 – Calçadão – Centro). O principal objetivo é garantir a participação da sociedade na

regularização dos direitos, normas e regras que organizam o bem comum.

O seminário promovido pelo Cepam e pelo Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado de São Paulo será aberto a todas as regiões. Serão discutidas ações afirmativas sobre políticas públicas relacionadas com a diversidade racial e étnica.

O seminário abordará temas como a Diversidade Racial/Étnica; o Conselho Estadual; o Conselho Municipal; Diagnóstico e Indicadores sobre a Condição da População Negra e as Ações Afirmativas que visam eliminar a discriminação das pessoas negras. Aspectos Jurídicos das Proposições de Legislação sobre

Adoção de Políticas de Ação Afirmativa para a Comunidade Negra; e por fim, Política de Ações Afirmativas para Afro-descendentes.

Os participantes do seminário receberão certificado de participação. Mais informações através do fone: 11 – 3811-0336, das 9h às 17h30, ou através do email: escola@cepam.sp.gov.br.

Assessoria da Fundação Faria Lima

J.C.