Evento: Semana da Cultura peruana nas comemorações dos 40 anos da Unicamp

Mostra pode ser visitada das 9 às 12 e das 14 às 17 horas, no andar térreo da Biblioteca Central

dom, 23/07/2006 - 16h01 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de difundir artigos da cultura ancestral peruana e promover a integração de estudantes peruanos com a comunidade da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), a Associação de Estudantes Peruanos no Brasil (AEPBRAS) realiza, a partir de segunda-feira, dia 24, às 14 horas, no andar térreo da Biblioteca Central “César Lattes” (BC-CL), a I Semana Cultural Peruana. O evento prossegue até dia 28 e faz parte das comemorações dos 40 anos da Unicamp.

Durante o período, alunos, docentes e funcionários do campus, terão a oportunidade de conhecer um pouco sobre a história, arte e a cultura peruana, por meio de uma exposição sobre as Regiões Costa, Sierra e Selva. A mostra pode ser visitada das 9 às 12 e das 14 às 17 horas, no andar térreo da Biblioteca Central “César Lattes” (BC-CL).

Danças, apresentação de músicas típicas da região e palestras culturais também fazem parte da programação da Semana Cultural, que será encerrada na sexta-feira, dia 28, a partir das 13h30, no Anfiteatro da BC.

O evento tem apoio do Centro de Documentação Cultural “Alexandre Eulálio” (Cedae) do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL); AD Cópias; Mania de Bordar e Atualità Turismo.

Hélio Costa Júnior
Da Unicamp