Evento: Sede do projeto Guri será palco de encontro entre internos da Big Band e Camerata da Febem

Projeto Guri está inserido em 41 unidades da Febem, no Estado de São Paulo

ter, 19/09/2006 - 15h13 | Do Portal do Governo

A sede do projeto Guri será palco de um grande encontro entre os internos da Big Band (banda de sopro e percussão) e da Camerata (banda de violão e cavaco) da Febem. Ao lado de jovens carentes que atuam no Pólo externo do Projeto Guri, da Estação Júlio Prestes, eles participarão de uma grande apresentação nesta quarta-feira, dia 20 de setembro.

A Big Band da Febem é composta por 24 jovens do Complexo Brás. Duas vezes por semana, eles têm aulas de música, onde aprendem a tocar instrumentos de sopro e percussão. As aulas acontecem todas as terças e quintas-feiras, das 8 às 11 horas. Já a Camerata, conta com 20 internos da UI 34. As aulas acontecem todas as quartas e sextas-feiras, em dois períodos:  matutino (das 9 às 10h30) e vespertino (das 14 às 15h30).

O Projeto Guri está inserido em 41 unidades da Febem, no Estado de São Paulo. Cerca de 2.162 jovens já foram capacitados nas oficinas de cavaco, violão, percussão, violino, sopro. Todas as aulas são supervisionadas pelos maestros Ricardo Fonseca e Marcelo Brazil.

Da Assessoria de Imprensa da Febem

 

(AM)