Evento: Sabesp e Fundap realizam Seminário de Gestão Estratégica

Evento vai difundir experiências e mostrar avanços conquistados nos últimos anos, principalmente na área governamental

seg, 13/02/2006 - 13h38 | Do Portal do Governo

A gestão estratégica tornou-se um dos principais itens para a sobrevivência das empresas num mercado globalizado e cada vez mais competitivo. Para isso, as empresas, públicas ou privadas, estão integrando suas ações sob o foco do planejamento e da gestão estratégica. A sustentabilidade empresarial não pode mais basear-se em metas, qualidade, transparência ou responsabilidade. Todos os agentes devem estar envolvidos para o crescimento e a sobrevivência corporativa, tanto no ambiente interno como externo.

Para debater as melhores práticas, difundir experiências e mostrar os avanços conquistados nos últimos anos, principalmente na área governamental, a Sabesp e a Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap) realizam, nos dias 14 e 15, em São Paulo, o Seminário do Planejamento à Gestão Estratégica.

Este será o primeiro de uma série que a Sabesp irá promover esse ano, mostrando o crescimento de diversos aspectos ligados à operação dos sistemas de saneamento, como Redução de Perdas, Automação de Operação de Estações; a excelência na prestação dos serviços públicos, como Atendimento aos Clientes, Sistemas de Comunicação, Relacionamento com prefeituras e também apresentando a evolução de alguns de seus principais programas, como o Projeto Tietê e o Sanba – Programa de Saneamento da Baixada Santista. “O que esperamos com essas ações é que, cada vez mais, seja possível construir condições para que a execução das estratégias empresariais reflita a solução das necessidades e promova o desenvolvimento da sociedade”, explicou o presidente da Sabesp, Dalmo Nogueira Filho.

O curso é voltado a dirigentes e profissionais envolvidos com processos de planejamento, gestão de projetos, administração e marketing. Será uma oportunidade para conhecer e estudar os modelos de gestão estratégica das grandes organizações, as metodologias e ferramentas de tomadas de decisão, monitoramento e avaliação de resultados.

Durante o evento serão apresentados cases de empresas que alcançaram a excelência em seus mercados de atuação por meio dos processos de gestão estratégica. Um dos destaques da programação é a dra. Fanny Scharz, do Country Manager Symnetics Brasil. Ela relatará as experiências da utilização do Balanced Scorecard, um dos modelos de acompanhamento gerencial mais utilizados em todo o mundo, principalmente no setor público.

SERVIÇO

1º Seminário Do Planejamento à Gestão Estratégica

Dias 14 e 15 – das 8 às 18 horas

Local: Centro de Convenções Rebouças

Av. Rebouças, 600 – São Paulo/SP

Informações sobre a programação e inscrições

Pelo site www.fundap.sp.gov.br

Da Assessoria de Imprensa da Fundap