Evento: Procon-SP participa de reunião preparatória para clássico Corinthians X Palmeiras

Reunião definiu horário de abertura dos portões de entrada

qua, 25/10/2006 - 15h53 | Do Portal do Governo

A Fundação Procon-SP participou na última segunda-feira (23/10) da reunião preparatória para o clássico Corinthians X Palmeiras, válido pelo Campeonato Brasileiro de futebol, que será disputado nesta quarta-feira (25/10). A reunião ocorreu no 2º Batalhão de Choque da Polícia Militar e contou com a presença de representantes da Federação Paulista de Futebol (FPF), dos clubes envolvidos no jogo, da Companhia de Engenharia de Tráfego, dos torcedores, das Polícias Civil e Militar, além de técnicos do Procon-SP.

Durante a reunião foi decidido, entre outros pontos, o horário de abertura dos portões para a entrada de torcedores, o trajeto que cada torcida deve seguir para chegar ao estádio, além de verificar a expectativa de público feita pelos clubes; para esta partida se espera cerca de 20 a 25 mil pessoas.

Apesar de ser considerado um jogo de risco, foi decidido que haverá venda de ingresso nas bilheterias do estádio do Morumbi no período inferior a quatro horas antes da partida, pois a compra antecipada de ingressos ainda não foi assimilada pelos consumidores, mas serão feitas campanhas de divulgação por parte da FPF e dos clubes para que os torcedores se conscientizem da importância de garantir sua entrada nos jogos antes da data de realização, principalmente por conta do conforto e para inibir a ação de cambistas.

Membros do Ministério Público-SP assistirão ao jogo ao lado das lideranças das torcidas organizadas, em um ponto que os outros torcedores possam visualizá-los. O objetivo desta operação é mostrar que rivais podem assistir aos jogos juntos e em paz. Também estarão presentes no estádio representantes do JECRIM e da Câmara Técnica do Desporto (CTD), inclusive do Procon-SP para verificar se as catracas e as câmeras de monitoramento funcionarão de forma adequada na entrada dos torcedores.

Serviço:

Corinthians X Palmeiras

Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo, Morumbi

Abertura dos portões: 19h30

Torcedores do Palmeiras: entrada pela Av. Giovani Gronchi, arquibancada vermelha e amarela.

Torcedores do Corinthians: entrada pela Rua Padre Lebret, arquibancada azul e laranja

Do Procon

C.M.