Evento online nesta sexta-feira (9) aborda questões relativas ao Ideb

Seminário do Escritório de Evidências tratará de resultados de 2019 e da importância da avaliação educacional

sex, 09/10/2020 - 12h31 | Do Portal do Governo

Neta sexta-feira (9), o Secretário da Educação do Estado, Rossieli Soares, participa do Seminário do Escritório de Evidências, às 15h, com o diretor de Estatística do Inep, Carlos Eduardo Moreno Sampaio, para falar sobre o Índice Brasileiro da Educação Básica – o Ideb. O encontro será mediado por Patrícia de Barros Monteiro, diretora do Departamento de Avaliação, da Coordenadoria Pedagógica da Secretaria da Educação de São Paulo.

O pano de fundo da discussão é o uso dos resultados das avaliações externas como evidências para o planejamento das ações educacionais, tanto pelas escolas como pelos sistemas educacionais.

Este é o objetivo do Escritório de Evidências: fomentar na rede a cultura do uso das evidências – dados de pesquisas científicas e estatísticas – para subsidiar a tomada de decisão dos diversos atores do sistema educacional, desde professores, coordenadores pedagógicos e diretores de escola, passando por supervisores e demais profissionais das coordenadorias no órgão central.

O bate-papo terá transmissão online, sem necessidade de inscrição, pela Rede do Saber da Efape (Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação) e no canal de gestão do aplicativo do Centro de Mídias de São Paulo.