Evento na USP incentiva combate ao sedentarismo na universidade

Cepeusp promoverá a 9ª edição do programa Cartão Vermelho ao Sedentarismo

sex, 23/03/2007 - 12h15 | Do Portal do Governo

Entre os dias 27 e 30, o Centro de Práticas Esportivas da USP (Cepeusp) promoverá a 9ª edição do programa Cartão Vermelho ao Sedentarismo. Neste ano, a principal atração será a visita, no dia 30, do tetracampeão mundial na modalidade vertical de skate Sandro Dias, o Mineirinho, a partir das 14 horas. Outros atletas de ponta do esporte também irão ao Cepeusp.

Pela primeira vez, uma pista de skate do tipo halfpipe será montada na USP. A rampa tem 4 metros de altura, 9 de largura e 15 de comprimento, e ficará em frente à pista de atletismo. O evento é gratuito e direcionado a toda a comunidade da USP.

O programa Cartão Vermelho ao Sedentarismo foi criado em 1998 para celebrar o Dia Mundial da Saúde. Visa a estimular alunos, funcionários, professores e dependentes a freqüentar o Cepeusp e conhecer as diferentes modalidades e serviços oferecidos. Haverá atividades esportivas para todas as faixas etárias.

Durante o evento, também serão realizadas avaliações das condições de saúde, ao lado da recepção central, em dois horários: das 11h30 às 13 horas e das 17h30 às 19h30. Serão analisados o estado nutricional (aplicando-se o Índice de Massa Corporal) e o psicológico, e observados os fatores de risco para doenças cardíacas.

O Projeto Esporte Talento (PET) participa da programação com atividades que simularão a dinâmica dos jogos e brincadeiras de rua: o Desperte com o PET, no dia 27, das 8 às 9h30, e Tardes de Talento com o PET, no dia 29, das 15h30 às 16h30. Além disso, haverá aulas de capoeira, boxe e ginástica.

SERVIÇO

Cepeusp – www.cepe.usp.br

Praça 2 – Prof. Rubião Meira, 61 – Cidade Universitária – SP

Tel. (11) 3091-3361

Da Agência Imprensa Oficial

 

(AM)