Evento: Memorial recebe a exposição “Acúmulos Urbanos”

Exposição tem entrada gratuita e fica em cartaz de terça a domingo

qua, 07/02/2007 - 17h45 | Do Portal do Governo

A artista plástica paulista Helena Kavaliunas inaugura a exposição “Acúmulos Urbanos” no dia 13 de fevereiro, na Galeria Marta Traba do Memorial da América Latina. A exposição tem entrada gratuita e fica em cartaz de terça a domingo, das 9h às 18h, até o dia 2 de março, incluindo o período do Carnaval.

Acúmulos Urbanos é um trabalho desenvolvido há dois anos pela artista em cidades de três países: Brasil, Argentina e Lituânia, terra de seus antepassados. Jornais, papelões, madeiras e telas de proteção da construção civil são, entre outros materiais, poeticamente recriados pela artista, que propõe uma nova arqueologia da contemporaneidade.

As fotos são dispostas em painéis de tamanhos variados e suportes diferentes, como alumínio e PVC, acompanhadas de instalações e vídeos da artista, gerando uma sobreposição de imagens e mostrando de uma maneira peculiar a urbanidade com seus acúmulos e metáforas visuais do cotidiano.

Para saber mais sobre a artista: www.helenakavaliunas.com. A curadoria é do historiador e crítico de arte João Spinelli.

Serviço:

Exposição Acúmulos Urbanos, de Helena Kavaliunas

De 13 fevereiro a 2 de março

De terça a domingo(incluindo o período do Carnaval), das 9h às 18h

Memorial da América Latina

Galeria Marta Traba (entrada pelos portões 1, 5 e 6)

Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda (ao lado do metrô)

Entrada franca

Telefone para informações: (11) 3823-4600

Do Memorial da América Latina

C.M.