Evento marca um ano do Dia Estadual da Criança e do Adolescente Desaparecido

Objetivo é apresentar as ações desenvolvidas ao longo do último ano; também será apresentado o sistema de digitalização de imagem em escolas

qua, 22/05/2013 - 11h05 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, 24, acontece o evento “São Paulo em Busca das Crianças e Adolescentes Desaparecidos”, que marca o aniversário de um ano do lançamento do decreto que estabeleceu 25 de maio como o Dia Estadual da Criança e do Adolescente Desaparecido.

– 
Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Organizado pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o objetivo é apresentar um panorama geral sobre as crianças e adolescentes desaparecidos, bem como as ações desenvolvidas ao longo do último ano pela comissão multidisciplinar. Na ocasião, será apresentado o sistema de digitalização de imagem em escolas.

LEIA TAMBÉM
Denúncia de desaparecimento não precisa esperar 24h após o ocorrido 

A foto ainda é a melhor e mais rápida forma de localização de uma pessoa desaparecida. Mas, crianças mudam de fisionomia rapidamente a foto atualizada, disponível nessas instituições, será acessada também pela Polícia assim que a família registrar o boletim de ocorrência do desaparecimento. A foto possibilita também que sejam realizados processos de progressão da imagem para estimar a fisionomia atual da criança, mesmo que o desaparecimento tenha ocorrido há vários anos.

A polícia de São Paulo já realiza procedimentos de envelhecimento de fotos em 3D e, desde 2012, o serviço está disponível para a população. No estado de São Paulo são registrados, em média, 22 mil desaparecimentos ao ano. Desses, 9 mil são crianças e adolescentes, com faixa etária até 18 anos. 

SERVIÇO
Balanço do “São Paulo em Busca das Crianças e Adolescentes Desaparecidos”
24 de maio das 9h às 13h
Sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564, portão 10 – ao lado da estação de metrô e trem Barra Funda – São Paulo, SP)

Do Portal do Governo do Estado