Evento: Maior feira de recrutamento de universitários terá participação de 39 empresas

Feira da Poli Júnior da USP prevê a visita de 8 mil estudantes nos dias 23 e 24

seg, 14/08/2006 - 13h53 | Do Portal do Governo

Nos dias 23 e 24, a Poli Júnior, empresa júnior da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP), realizará a 16ª edição do Workshop Integrativo. Conhecido como a maior feira de recrutamento universitário de São Paulo, o evento aproxima estudantes em busca de emprego e grandes empresas interessadas em contratar universitários. Por isso, o encontro é chamado de temporada de caça aos jovens talentos.

Realizado todos os anos no mês de agosto, oferece oportunidades de o visitante conhecer melhor organizações e seus valores e, com isso, ter condições de definir os rumos da carreira profissional. Para os universitários, há a perspectiva de ingresso no mercado de trabalho. Para as empresas, funciona como vitrine, na qual podem expor seus programas de estágio e de trainee e com isso recrutar jovens de talento para seu quadro de funcionários.

Neste ano, participarão 39 empresas, entre as quais Johnson & Johnson, Odebrecht, Procter & Gamble, Accenture, IBM, Itaú, Unibanco, Telefônica e Souza Cruz. Espera-se que 8 mil alunos visitem os estandes, montados no interior de tenda de 1,8 mil metros quadrados instalada na Poli/USP. A última edição teve a participação de 34 expositores e mais de 7 mil visitantes. O primeiro seminário ocorreu em 1991 com a presença de oito organizações.

Palestras e oficinas

Na entrada da feira, haverá computadores para os alunos cadastrarem seus currículos, que ficarão à disposição das empreendedoras. No ano passado, foram cadastrados aproximadamente 2 mil. Haverá palestras, oficinas e fóruns de idéias para mostrar aos estudantes o mundo das empresas. Os temas das conferência programadas são Mais que Revista, Conteúdo em Múltiplas Plataformas, do Grupo Abril; Oportunidades Profissionais para Jovens Talentos, da Maersk; Metrô de São Paulo, da Odebrecht; Serviços de Engenharia, da Promon, e Desenvolvimento de Pessoas, novo Momento, novos Desafios e Oportunidades, do Unibanco.

As oficinas propiciam ao estudante a compreensão das etapas envolvidas na maioria dos processos de recrutamento e seleção. Serão abordados assuntos como elaboração de currículo, orientação sobre entrevistas e seleção e gestão de carreira. Os fóruns de idéias são espécies de mesas-redondas, nas quais representantes das empresas sentam lado a lado para serem entrevistados pelos alunos. E discutem assuntos relativos ao ingresso no mercado de trabalho, carreira, necessidades e perspectivas para o futuro profissional.

SERVIÇO

Workshop Integrativo: dias 23 e 24, das 9 às 19 horas

Ao lado do estacionamento da Escola Politécnica da USP:

Av. Prof. Luciano Gualberto, 380, travessa 3 –

Cidade Universitária – São Paulo – Entrada gratuita

Mais informações, no site www.polijr.com.br/workshop/

Ou pelos telefones (11) 3091-5477 e 3091-5797

Da Agência Imprensa Oficial

 

(AM)