Evento: Letras em Cena apresenta texto de Leo Lama nesta noite

Público terá a oportunidade de conhecer textos, peças, poesias, contos, cartas e crônicas de diversos autores

seg, 07/08/2006 - 15h29 | Do Portal do Governo

A peça A Perfeição – Se Valéry no ateliê de Degas, texto teatral de Leo Lama, é o destaque desta segunda-feira, 7/8, do projeto Letras em Cena no Museu de Artes de São Paulo (Masp), às 19h30, com entrada franca. A realização é da Torres Produções e de Marina Mesquita e tem o apoio da Secretaria da Cultura, por meio do Programa São Paulo: Um Estado de Leitores e Seus Escritores. No sitewww.letrasemcena.art.brsão disponibilizadas senhas para os interessados em assistir, assim como na bilheteria do MASP meia hora antes do evento.

Em seu texto, Leo Lama constrói o anti-espetáculo, em que os atores não atuam mais em marcas e não fazem gestos. Eles apenas falam para o público as ações que fariam, sem executá-las. A história é de Valéry, que vai ao ateliê de Degas a pedido de um amigo em comum para recuperar uma obra de arte que o Degas roubou deste amigo. Porém, Valéry tem seu próprio motivo para a visita: entender um ato brutal cometido pelo famoso pintor. A direção é de Leo Lama e Andreah Dorim e conta com as presenças dos atores Antonio Abujamra e Ary França, além da participação de Luiza Jorge lendo Nelson Rodrigues. Leo Lama trabalha à margem da classe teatral, e não utiliza a grande mídia para divulgação de suas peças. Ele tenta transformar a dramaturgia e oferecer alternativas à forma de escrever e encenar as peças, que sempre contam com no máximo três atores e com nenhum patrocínio.

 Letras em Cena estará em cartaz todas as segundas-feiras, sempre a partir das 19h30. Assim, público terá a oportunidade de conhecer textos, peças, poesias, contos, cartas e crônicas de diversos autores. Ao final do projeto serão 36 eventos, com a apresentação de cerca de 400 artistas, entre atores, diretores, autores e poetas.

Letras em Cena –A Perfeição – Se Valéry no ateliê de Degas
Dia 07/08, segunda-feira, às 19h30.
Grátis. www.letrasemcena.art.br

Museu de Arte de São Paulo (Masp)
Grande Auditório
Av. Paulista, 1.578. Cerqueira César.
(11) 3251-5644
http://masp.uol.com.br
Da Secretaria de Estado da Cultura