Evento: Jovens da Fundação Casa participam da 82ª Corrida de São Silvestre

Este é o quarto ano consecutivo que adolescentes da fundação participam da corrida

sex, 29/12/2006 - 13h49 | Do Portal do Governo

Dois internos da Unidade Vila São Vicente da Fundação Casa (antiga Febem) vão participar da 82ª Corrida Internacional de São Silvestre/2006. A largada será na avenida Paulista, em frente ao Masp, São Paulo.

Os dois jovens da Baixada Santista – um de 17 e outro de 18 anos – se destacaram nos treinamentos de atletismo promovidos como parte das atividades esportivas desenvolvidas pela Fundação Casa. Eles vão correr a São Silvestre junto com a presidente da Fundação Casa, Berenice Giannella.

Este é o quarto ano consecutivo que adolescentes da fundação participam da São Silvestre. Durante o percurso de 15 quilômetros, os internos serão acompanhados pelos professores de Educação Física Paulo Sérgio Pires e Silvio Ferreira Jacinto, além do agente de apoio Ricardo Fongaro.

A Unidade Vila São Vicente é a que mais tem se destacado em incentivar a prática do atletismo entre os internos. De acordo com Pires, treinador de São Vicente, a participação dos adolescentes em eventos esportivos traz bons frutos. “Nos orgulhamos de poder dar este tipo de oportunidade a eles.”

Para o diretor da Unidade Vila São Vicente, Luiz Ribeiro Lopez, a São Silvestre é uma oportunidade de investir nos jovens que mostram talento para a corrida de rua. “Os adolescentes foram escolhidos por terem aptidão

para o atletismo e uma boa resistência física, além da técnica.”Provas de Rua – A São Silvestre não é a única prova que tem a participação dos jovens da Fundação Casa. Desde 2003, a Gerência de Educação Física e Esporte inscreve adolescentes em diversas competições da modalidade. Entre elas, a Super 40KM Interlagos, o Troféu Cidade de São Paulo, os 10KM UnicSul a Maratona de São Paulo.

Assessoria de Comunicação Social da  Febem