Evento: Instituto de Zootecnia realiza curso para abordar sobre controle de parasitos

Curso será nesta quinta-feira, dia 21

qua, 20/09/2006 - 19h59 | Do Portal do Governo

“Controle de parasitos em pequenos ruminantes” é o tema do curso teórico-prático que será realizado nesta quinta-feira, dia 21, das 8h às 17h30, no Instituto de Zootecnia (IZ/APTA/SAA), em Nova Odessa (SP). As inscrições são limitadas, com 50 vagas para participantes profissionais – veterinários e zootecnistas. Os palestrantes abordarão as melhores formas de controlar os parasitos, uma das maiores  preocupações dos criadores.

A pesquisadora Luciana Morita Katiki ministrará a palestra Controle de Endoparasitos – nematódeos e pesquisadora Cecília Veríssimo abordará o tema Endoparasitos – cestódeos; trematódeos; eimeriose; explicará como interpretar o exame de fezes OPG e, também, sobre o controle de ectoparasitos.

O evento também contará com uma visita ao sistema de manejo da Unidade de Ovinos do IZ, onde os pesquisadores irão fazer demonstrações práticas em campo.

Os participantes terão acesso ao sistema de produção de ovinos do IZ para observarem como se dá o controle das endoparasitoses por meio do manejo, com práticas de coleta de fezes, avaliação da condição corporal do

animal, uso do método Famacha de avaliação da mucosa ocular, avaliação da dentição, além de realizarem o exame de fezes OPG.

Mais informações, acesse o site do IZ www.iz.sp.gov.br ou por telefone: (19) 34669413 com Dolla, horário comercial.

Assessora de Comunicação Institucional do IZ

C.A.