Evento: Inscrições abertas para o 35º Congresso Médico Universitário

Congresso terá 20 cursos distribuídos em quatro módulos

seg, 04/09/2006 - 18h16 | Do Portal do Governo

Estudantes de Medicina, acadêmicos e profissionais da área de saúde podem se inscrever para o 35º Congresso Médico Universitário, a ser realizado entre os dias 16 e 26 de outubro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

A palestra Gestão de Saúde no Brasil: Panorama e Perspectiva, do Prof. Dr. Adib Jatene, ex-ministro da Saúde e professor emérito da Faculdade de Medicina da USP, abrirá o encontro.

Organizado pelo Departamento Científico da Faculdade de Medicina da USP, é o maior do gênero no País e inclui cursos, workshops e apresentação de trabalhos científicos produzidos por alunos de graduação em Medicina.

O evento reúne tradicionalmente os nomes de maior destaque da medicina brasileira, com o objetivo de contribuir para a formação profissional, incentivar a pesquisa e promover a integração entre os participantes.

Estudantes de medicina podem participar de três prêmios: No Prêmio Oswaldo Cruz e Prêmio Monografias, disputam trabalhos científicos e artigos médicos nas áreas básica, clínica, cirúrgica, relato de casos, educação médica, preventiva e monografias. No Prêmio Painéis, nova categoria do congresso, concorrem painéis nas áreas de cirurgia, clínica, relato de caso e básica, com exposição das pesquisas durante o evento, que terá 20 cursos distribuídos em quatro módulos.

SERVIÇO

Vagas são limitadas e inscrições podem ser feitas no

Departamento Científico: Av. Dr. Arnaldo, 455 – subsolo

Mais informações, pelo telefone (11) 3061-7410

Site www.dcfmusp.com.br