Evento: Iamspe participa de Campanha Nacional contra o Câncer de Pele

Só na cidade de São Paulo, 12 hospitais estarão à disposição da população para o atendimento

ter, 14/11/2006 - 18h16 | Do Portal do Governo

No próximo dia 18 de novembro, das 9 às 15 horas, o Serviço de Dermatologia do Iamspe participará da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele, organizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

O Hospital do Servidor terá um posto de atendimento com equipe de médicos do serviço que atenderá a população em geral para avaliação de eventuais lesões de pele que possam indicar a doença. Se detectada alguma anormalidade, o paciente será acompanhado pela própria Dermatologia se for usuário do Instituto ou será encaminhado para uma unidade de saúde próximo de sua casa se não tiver direito ao Iamspe.

O posto do Iamspe estará situado no 1° andar do prédio dos Ambulatórios, à rua Borges Lagoa 1755. Só na cidade de São Paulo, 12 hospitais estarão à disposição da população para o atendimento. Mais informações sobre a doença e a localização dos postos está no site www.sbd.org.br ou pelo telefone 0800-707- 7494.

O câncer da pele é o crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele. Estas células se dispõem formando camadas e, dependendo da camada afetada, teremos os diferentes tipos de câncer. Os mais comuns são os carcinomas basocelulares e os espinocelulares; o mais perigoso é o melanoma.

A radiação ultravioleta é a principal responsável pelo desenvolvimento do câncer e o envelhecimento da pele. Ela se concentra nas cabines de bronzeamento artificial e nos raios solares.

Do Iamspe

C.M.