Evento gratuito leva amantes da fotografia a estações tombadas da CPTM

Viagem será feita entre as estações da Luz e Várzea Paulista

qua, 08/09/2010 - 12h00 | Do Portal do Governo

Que tal conhecer gente nova, exercitar os dotes artísticos e ainda passear pelos lugares mais bonitos de São Paulo? Quem quiser experimentar tudo isso basta se inscrever gratuitamente, até o dia 9 de setembro, para participar da próxima edição do projeto “Jornada Fotográfica” que acontecerá no dia 12 de setembro (domingo).

Desta vez, os amantes da fotografia terão a oportunidade de fazer uma viagem entre as estações da Luz e Várzea Paulista (Linha-7 Rubi), da Companhia Paulista dos Transportes Metropolitanos (CPTM). No percurso, também poderão avistar outras estações históricas, construídas pelos ingleses da antiga SPR (São Paulo Railway Co.) na segunda metade do século XIX, como Jaraguá, Perus e Franco da Rocha. Essas estações são tombadas pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo).

A saída será dividida em duas partes: na primeira, o grupo conhecerá a estação e fará as fotos aleatoriamente. Depois, haverá uma parada para o almoço. A segunda parte do passeio será a revelação das imagens, que não é obrigatória. As imagens serão reveladas e ampliadas por um laboratório profissional. Por fim, o grupo fará a seleção e a edição das imagens sob coordenação do professor e fotógrafo André Douek. As fotos produzidas serão selecionadas e expostas no Arquivo Histórico Municipal.

A atividade é gratuita, mas as despesas com laboratório, alimentação e transporte são por conta de cada participante. Cada participante deverá levar a própria câmera (analógica ou digital), com filme ou cartão de memória. As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de setembro (quinta-feira) pelo e-mail adouek@prefeitura.sp.gov.br.

Serviço
Jornada Fotográfica Estação Várzea Paulista
Local: saída da Estação Luz – até Estação Várzea Paulista
Data: 12 de setembro (domingo)
Horário: das 8 às 19 horas (a partir das 16 horas acontecerá a seleção e edição das Imagens – não obrigatória)
Custo: o valor do bilhete do trem – R$ 2,65 (mais os custos com alimentação e laboratório de revelação, para quem estiver interessado)
Inscrições: enviar nome, e-mail e telefone de contato para adouek@prefeitura.sp.gov.br, até 9 de setembro (quinta-feira)
Informações: (11) 3396-6015 – André Douek

Da CPTM