Evento: Galã da Terceira Idade de SP é eleito no Centro de Referência do Idoso da zona Leste

Eleição será nesta quinta-feira, dia 10, a partir das 14 horas

qui, 10/08/2006 - 12h30 | Do Portal do Governo

 A Secretaria de Estado da Saúde realiza nesta quinta-feira, 10 de agosto, a partir das 14h, a eleição do mais belo idoso de São Paulo. Será o chamado Galã da Terceira Idade. O evento, em homenagem ao Dia dos Pais, acontecerá no Centro de Referência do Idoso da zona Leste, órgão da Secretaria.

Vinte e cinco homens com 60 anos ou mais disputarão o título. Outros 300 idosos estarão na torcida. Além de Galã da Terceira-Idade, os idosos disputarão os títulos de Mister Beleza, Mister Simpatia, Mister Elegância, Mister Sorriso e Mister Timidez. Todos os eleitos serão premiados com faixas.

Os candidatos ao título de Galã da Terceira-Idade irão desfilar com trajes social e esportivo. Antes desta final de quinta-feira, os homens com 60 anos ou mais passaram por eliminatórias, chegando agora a 25 idosos.

Além do desfile, a festa contará com apresentação de grupo de dança e cantores convidados. Também será oferecido bolo e lanches para os participantes do evento.

“É um momento importante, que mostra como os idosos gostam do CRI. É um serviço que virou referência para atendimento à terceira-idade”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

Inaugurado em 2001, o CRI oferece 15 especialidades médicas e nove especialidades assistenciais, como odontologia e fisioterapia. Mas não é só isso. Ainda oferece um centro de convivência completo, com oficinas de artesanato, aulas de alfabetização, violão e canto, entre outras. Às sextas-feiras acontece o tradicional baile da terceira idade, que costuma reunir semanalmente cerca de 600 pessoas.

O CRI da zona leste fica na praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, 34 – São Miguel Paulista. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.