Evento: Física para Todos é tema de ciclo de palestras na Estação Ciência

Inscrições devem ser feitas por e-mail

sex, 25/08/2006 - 18h56 | Do Portal do Governo

A Estação Ciência apresenta, no dia 2 de setembro, às 15 horas, a palestra Deus e o Diabo na Nanotecnologia. Integra o ciclo de palestras Física para Todos, realizado em parceria com o Instituto de Física da USP.

O professor da universidade, Adalberto Fazzio, abordará, na ocasião, as principais implicações dessa nova concepção tecnológica na vida das pessoas. A nanotecnologia é a aplicação da ciência para a construção de estruturas e novos materiais a partir de sua menor unidade: o átomo. A palestra é aberta a todos os interessados. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail eventos@ciencia.usp.br, com o envio de nome, RG e telefone.

Testes para coral

A Estação Ciência recebe até o dia 15 de setembro as solicitações de agendamento para testes de admissão para o grupo Coralusp, com o regente Mauro Aulicino. A inscrição também deve ser feita por e-mail. Conforme o resultado, o candidato pode participar do Grupo Coral, que ensaia no local às segundas e quartas-feiras, das 20 às 22h30 ou da Oficina Coral, com ensaios às terças-feiras, das 18h30 às 20h30. Os eventos são gratuitos. A Estação Ciência fica na Rua Guaicurus, 1.394 – na Lapa – Tel. (11) 3673 7022.

Da Agência Imprensa Oficial