Evento: Estação Ciência discute evolução tecnológica em São Paulo

Será realizado entre os dias 26 e 28 de janeiro

sex, 13/01/2006 - 13h40 | Do Portal do Governo

Em comemoração ao aniversário da capital (25 de janeiro), a Estação Ciência da Lapa promove, dos dias 26 a 28, o seminário A Ciência e a Tecnologia na História e no Desenvolvimento da Cidade de São Paulo. O objetivo é discutir com especialistas em História, Ciência e Tecnologia as relações que existem entre essas áreas e o desenvolvimento local. O evento é público e gratuito. Confira abaixo a programação.

• 26 de janeiro – 17 horas

Aspectos Históricos do Desenvolvimento do Bairro da Lapa – professor José Carlos de Barros Lima (diretor do Colégio Santo Ivo);

De Galpão Industrial à Estação Ciência – professora Fabíola Iszlaji de Albuquerque (licenciada pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciência Humanas da USP).

• 27 de janeiro – 17 horas

A Ciência e as Instituições Científicas no Desenvolvimento da Cidade – professora Maria Amélia Dantes (História-USP);

A Obra de Aúthos Pagano: um Amante da Ciência – Carmela Pagano (Centro Cultural Aúthos Pagano).

• 28 de janeiro – 17 horas

Modernização e Desenvolvimento Técnico na Construção da Cidade de São Paulo no Século 19 – professor Paulo César Xavier Pereira (Departamento de História da Arquitetura, FAU-USP);

A Importância das Invenções para o Desenvolvimento da Ciência e da Tecnologia na Cidade – Walter Sevalli (sanitarista e inventor aposentado).

 

Da Agência Imprensa Oficial