Evento discute saneamento para a Copa do Mundo e Olimpíadas no Brasil

Evento é gratuito; interessados devem se inscrever pela internet

ter, 22/06/2010 - 11h00 | Do Portal do Governo

As demandas de saneamento básico para a Copa do Mundo de 2014 e para a Olimpíada de 2016 no Brasil são temas de um painel na segunda edição do Congresso pela Sustentabilidade dos Investimentos em Saneamento (CAIS) 2010. O evento acontecerá no dia 30 de junho, no Hotel Renasseince, em São Paulo, e contará com a participação de autoridades e especialistas no assunto.

Para esse debate estarão presentes a diretora financeira e de relações com investidores da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Paula Vasquez Bittencourt, o presidente da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (CEDAE), Wagner Vícter, o presidente da Sabesp, Gesner Oliveira, e o diretor-geral das Águas de Barcelona no Brasil, Luis Angel Gutierrez.

Aproveitando os investimentos feitos no país para os eventos esportivos sediados aqui, o CAIS 2010, abre o debate para obras que não são vistas frequentemente, mas de extrema importância para a sociedade. O presidente da CEDAE, Wagner Vícter, vai falar sobre os projetos de despoluição da Baía de Guanabara e das lagoas da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Palco de várias provas aquáticas nas Olimpíadas de 2016, a Baía de Guanabara e as lagoas da Barra, já vem sendo tratadas. Wagner vai apresentar as conquistas e os próximos passos do projeto.

O presidente da Sabesp, Gesner Oliveira, vai apresentar o Programa de Trabalho para Universalização da Base Operada da Sabesp até 2018. O programa tem como objetivo universalizar os serviços de saneamento nos municípios onde a Sabesp atua, até 2018. O CAIS 2010 traz também o exemplo de Barcelona nos serviços de saneamento feitos para as Olimpíadas de 1992. Para abordar o tema estará presente o diretor-geral das Águas de Barcelona no Brasil, Luis Angel Gutierrez. Luis Angel vai explicar os investimentos feitos na cidade espanhola e a importância das obras para a sociedade após os Jogos Olímpicos.

A inscrição para o evento é gratuita. Para ver a programação e se inscrever no CAIS 2010, Congresso pela Sustentabilidade dos Investimentos em Saneamento, entre no site: http://www.cais2010.com.br.

Serviço
Congresso pela Sustentabilidade dos Investimentos em Saneamento – CAIS 2010
Data: 30 de junho (quarta-feira)
Horário: das 9 às 18 horas
Local: Hotel Reinassance
Endereço: Alameda Santos, 2233 – São Paulo/SP

Da Sabesp