Evento: Defesa Civil do Estado lança campanha preventiva de redução de desastres em Jundiaí

Campanha, realizada a cada dois anos, tem como tema no biênio 2006/2007 "a redução dos desastres começa na escola”

qua, 11/10/2006 - 14h46 | Do Portal do Governo

A Coordenadoria Estadual da Defesa Civil lançou, na manhã desta quarta-feira (11/10), a campanha preventiva de redução de desastres no Estado, na Escola Estadual Coronel Siqueira Moraes, em Jundiaí.  O “Dia Internacional para Redução de Desastres” sempre é realizado na 2ª quarta-feira do mês de outubro.

A campanha, realizada a cada dois anos, tem como tema no biênio 2006/2007 “a redução dos desastres começa na escola”, inspirado na história da estudante britânica Tilly Smith, que em dezembro de 2004, aos 10 anos, salvou centenas de pessoas do tsunami, na Tailândia, graças ao fato de ter estudado o assunto em uma aula de geografia.

O evento, parte da Estratégia Internacional para Redução de Desastres (EIRD), tem por objetivo despertar nas crianças a curiosidade sobre o tema aprimorando o senso crítico sobre alguns riscos de acidentes.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de São Paulo (CEDEC), em parceria com as Coordenadorias Municipais de Defesa Civil (COMDEC), programou atividades com as crianças, incentivando a troca de experiências sobre riscos de enchentes, deslizamentos, incêndios e raios, com a distribuição de uma cartilha sobre esses riscos.

Está disponível no site da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil o material que será utilizado na campanha para a redução de desastres no Estado de São Paulo.

Da Coordenadoria da Estadual da Defesa Civil