Evento: Debate sobre qualidade do leite será realizado na Esalq – USP

Encontro é dirigido a profissionais de produção de bovinos leiteiros e estudantes da área de ciências agrárias

seg, 10/07/2006 - 14h07 | Do Portal do Governo

O Workshop Qualidade do Leite: Aspectos Relacionados à Composição Nutricional e Microbiológica será realizado na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), de Piracicaba, nos dias 18, 19 e 20, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

As inscrições para uma das 35 vagas podem ser feitas no site da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq) ou pessoalmente até a véspera do evento. Os 20 primeiros inscritos terão direito a alojamento gratuito no local do curso.

O encontro é dirigido a profissionais de produção de bovinos leiteiros e estudantes da área de ciências agrárias. Com apoio de especialistas de outras instituições públicas e privadas, professores da Esalq/USP abordarão efeitos da nutrição sobre a proteína e a gordura do leite, qualidade do produto e saúde da glândula mamária. Sistemas de pagamento do leite por qualidade, de que forma a rotina de ordenha compromete a qualidade do produto e técnicas de análise são outras questões a serem discutidas no workshop.

Técnicos, funcionários e produtores cooperados ou associados da Cooperativa Central de Laticínios do Estado de São Paulo, Cooperativa Central dos Produtores Rurais de Minas Gerais Itambé, Nestlé, Parmalat e Tetra Pak Ltda são conveniados da Esalq. Para esses inscritos, o valor cai para R$ 200. Já os não conveniados desembolsam R$ 265.

Da Agência Imprensa Oficial

 

(AM)