Evento: Dança típica do Japão é uma das atrações neste domingo no Festival das Cerejeiras

Visitante pode conhecer ainda árvores nativas da Mata Atlântica

qui, 13/07/2006 - 17h50 | Do Portal do Governo

A apresentação de danças típicas do Japão neste domingo, dia 16, é uma das atrações da II edição do Festival das Cerejeiras que está acontecendo no Parque Estadual Alberto Löfgren (antigo Horto Florestal) na Zona Norte da Capital. O evento vai até o dia 30 deste mês e será mais uma opção de passeio para as crianças e adultos no período de férias escolares.

Os visitantes da II edição da Festa das Cerejeiras poderão conferir também a florada da árvore símbolo do Japão, artesanatos e comidas típicas do mesmo país.

Na Trilha do Descobrimento, onde se encontra o Arboreto 500 Anos, além de admirar as flores de tom róseo das cerejeiras há outras 24 espécies de árvores da Mata Atlântica, como o pau-brasil, canela-preta, ingá, tapiá e outras. Outro ponto que pode ser visitado é o Museu Florestal Otávio Vecchi, localizado dentro do Horto, onde estarão expostos maquetes de castelos e templos xintoístas do Japão.

O evento está sendo organizado pelo Instituto Florestal, órgão da Secretaria do Meio Ambiente do Estado, com a colaboração de um ex-funcionário, Guenji Yamazoe, que é vice-presidente da ABJICA – Associação dos Bolsistas da Agência de Cooperação Internacional do Japão. Há ainda a participação da comunidade japonesa e do Departamento Cultural do Consulado Geral do Japão em São Paulo e da comunidade.

Serviço
Evento: II edição do Festival das Cerejeiras
Local: Parque Estadual Alberto Löfgren na Zona Norte da Capital

Silvia Borges
Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Meio Ambiente
(CM)