Evento da Secretaria da Justiça e Cidadania aborda rede de cuidados para adolescentes

Encontro online está disponível na íntegra no Facebook do CONED e contou com a participação de especialistas no setor

qua, 30/09/2020 - 14h31 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/Secretaria da Justiça e Cidadania

O Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (CONED), da Secretaria da Justiça e Cidadania, promoveu nesta segunda-feira (28) sua quarta live com o tema: “Adolescência: tecendo redes de cuidado”. Na ocasião, o secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti, participou da abertura do evento e ressaltou a importância de ações conjuntas para elaborar políticas públicas efetivas de combate às drogas.

“Precisamos de uma força-tarefa para proteger os adolescentes, e com uma rede forte de cuidados, envolvendo psicólogos, assistentes sociais, nós empoderarmos nossa juventude para que eles possam dizer não às drogas”, disse Paulo Dimas.

A inciativa teve como objetivo proporcionar um encontro entre os conselheiros do CONED, representantes dos mais diferentes seguimentos da sociedade civil e governamental, relacionados às questões ligadas aos cuidados com os adolescentes.

“Os jovens precisam sentir sua autonomia, liberdade de escolha, e para isso é necessário ter contato com outras referências, além do convívio familiar. Para criar ambientes seguros, são necessários alguns mecanismos de proteção ambiental, entre eles, a proibição de bares a menos de 500 metros das escolas”, concluiu o presidente do CONED, Marcelo Ribeiro.

Assista ao vídeo da palestra pelo endereço eletrônico: https://www.facebook.com/conedsp/videos/339476520697576.