Evento: Copa da Fundação Casa realiza segunda rodada em Ribeirão Preto

Torneio de Futebol é um dos principais eventos esportivos da entidade; neste ano, o evento reúne 700 internos divididos em 41 equipes

seg, 05/02/2007 - 12h40 | Do Portal do Governo

O principal torneio esportivo da Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) desembarca em Ribeirão Preto no próximo dia 6 de fevereiro, terça-feira. A partir das 9 horas, adolescentes, familiares e público em geral poderão torcer e vibrar com a segunda rodada da Copa da Casa de Futebol.

Os quatro jogos da rodada serão disputados no Clube dos Comerciários de Ribeirão Preto. Cerca de 80 adolescentes das unidades Ribeirão Preto, Rio Pardo (Complexo Ribeirão Preto), Araraquara, Grandes Lagos (São José do Rio Preto) e Casa Taquaritinga vão disputar um lugar para as quartas-de-final.

As unidades fazem parte do Grupo V. Os vencedores dos quatro jogos vão se enfrentar numa partida final, ainda no dia 6 de fevereiro, para decidir quem avança para as quartas-de-final do torneio, fase mais esperada da competição. É que nessa etapa o time classificado terá a chance de fazer a preliminar do jogo entre Bragantino e Corinthians, no dia 10 de março, em Bragança Paulista.

Desde a realização da primeira copa, em 2005, o torneio tem como objetivo principal incentivar os adolescentes à prática desportiva como meio de transmissão de valores que ajudem no processo de ressocialização dos internos. “Durante a realização do campeonato, sentimos uma grande evolução dos adolescentes em relação à disciplina e ao comportamento”, aponta Carlos Alberto Robles, gerente de Educação Física e Esporte da Fundação Casa.

O torneio é um dos principais eventos esportivos da Fundação Casa. Neste ano, o evento reúne 700 internos divididos em 41 equipes. Desde a primeira edição, o campeonato é realizado pela Gerência de Educação Física e Esporte da Fundação Casa, em parceria com a Federação Paulista de Futebol.

SERVIÇO

Copa da Casa de Futebol em Ribeirão Preto

Local: Clube dos Comerciários

Rua Ezio Lucchiari, 500

Parque São Sebastião – Ribeirão Preto – SP

Horário: 9 horas

Mais informações pelo tel. (11) 3313-6973

Da Assessoria de Imprensa da Fundação Casa

 

(AM)