Evento: Conselhos de Turismo na FGV para Encontro de Qualificação

“Programa de Qualificação em Planejamento Estratégico do Turismo” reúne conselheiros regionais do Turismo Paulista

qui, 11/05/2006 - 18h23 | Do Portal do Governo

Mais de 450 conselheiros regionais do Turismo Paulista estarão reunidos nesta sexta e sábado (12 e 13 de maio), para participar do “Programa de Qualificação em Planejamento Estratégico do Turismo” aplicado pela Fundação Getúlio Vargas e coordenado pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. A solenidade de abertura, marcada para as 9h30 da sexta-feira, contará com a presença do secretário Fernando Longo, entre outras autoridades relacionadas ao setor.

Durante esses dois dias, destinados à qualificação, serão enfocados temas de extrema relevância do Turismo através de palestras proferidas por notáveis do setor. Também na pauta o planejamento e as ações dos Conselhos, bem como a produção do material de orientação que norteará as atividades futuras dessas entidades. Vale dizer que os Conselhos Regionais, recentemente criados pela Pasta, têm a finalidade de organizar e promover o desenvolvimento da atividade turística, além de aglutinar os Conselhos Municipais na discussão das políticas regionais. Fazem parte da ação do programa Jornadas de Desenvolvimento do Turismo Paulista que priorizou a interiorização e regionalização, por intermédio de gestão descentralizada.

De acordo com o secretário Fernando Longo, após a abertura dos trabalhos, no dia 12, acontece o lançamento do Portal da Secretaria de Turismo no auditório da Fundação Getúlio Vargas, Avenida 9 de Julho, 2029, Bela Vista, Capital.