Evento: Começa hoje seminário sobre intolerância e racismo no futebol brasileiro

Para os organizadores, o futebol desempenha papel decisivo na elaboração do sentimento nacional e na construção da identidade coletiva

ter, 17/10/2006 - 12h58 | Do Portal do Governo

O seminário de Comunicação Esportiva, realizado de 17 a 19 de outubro, em Bauru, vai debater a violência e o racismo cada vez mais presentes no futebol, as dimensões desse esporte enquanto fenômeno da cultura de massa, o papel da mídia e a formação ético: esportiva no âmbito acadêmico.

A promoção é do Grupo de Estudos em Comunicação Esportiva e Futebol (Gecef) em parceria com  o Núcleo pela Tolerância, dentro do Programa Convivência na Diversidade, da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (Faac) de Bauru.

Para os organizadores, o futebol desempenha um papel decisivo tanto na elaboração do sentimento nacional, quanto na construção da identidade coletiva. Neste sentido, o seminário que contará com especialistas da área, pretende abordar, a partir da reflexão acadêmica, a violência urbana relacionada aos eventos esportivos e o crescente racismo, fenômeno observado mundialmente e, também, no Brasil.

Do site da Unesp