Evento: Começa a II Mostra de Ciência no Cinema

Iniciativa é do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo da Unicamp

ter, 17/10/2006 - 16h15 | Do Portal do Governo

Começou na segunda-feira (16), a II Mostra de Ciência no Cinema. O evento é uma iniciativa do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor), da Faculdade de Educação (FE) e do Museu Exploratório de Ciências da Unicamp, e segue até o dia 22, domingo.

Neste ano, a Mostra acontece em três locais na cidade de Campinas, cada qual com suas sessões: no Museu de Imagem e do Som (MIS), na NanoAventura (Unicamp) e no Planetário do Parque Taquaral. A mostra faz parte das atividades da III Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e vai abordar questões ligadas à biotecnologia como clonagem humana, melhoramentos genéticos, da transformação do corpo, entre outros.

De acordo com a pesquisadora do Labjor Germana Barata, uma das organizadoras do evento, um dos objetivos da Mostra é colocar em contato academia e sociedade para debater as questões que envolvem ciência, tecnologia e sociedade. “A idéia é discutirmos temas de biotecnologias que estão na pauta do dia a partir de filmes, geralmente, assistidos apenas com o objetivo de entreter”, conta.

A programação completa da II Mostra de Ciência no Cinema pode ser conferida em www.labjor.unicamp.br/mostra2006/. Hoje (17), serão exibidos Tudo sobre minha mãe (no MIS) e Código 46 (na NanoAventura/ Unicamp). Para quem quiser assistir a Mostra na NanoAventura, vale ressaltar que haverá um ônibus circular que chegará no local em torno de 17 horas e sairá às 20h15.