Evento: Combustão industrial é tema de curso do Instituto de Pesquisas Tecnológicas

Aulas serão ministradas por nove engenheiros do IPT e haverá visitas ao Laboratório de Combustão Industrial do Instituto

seg, 17/07/2006 - 16h12 | Do Portal do Governo

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas realizará entre os dias 21 e 25 de agosto o curso de combustão industrial. O objetivo é transmitir experiências adquiridas pelos pesquisadores do Laboratório de Energia Térmica, Motores e Combustíveis e Emissões na resolução de problemas reais.

Com 40 horas, o curso é indicado a profissionais com formação superior e que estejam comprometidos com atividades de projeto, desenvolvimento, operação, gerenciamento ou análise de equipamentos de combustão e gaseificação na indústria. Para o evento, estão disponíveis 50 vagas.

Temas como estequiometria das reações de combustão; expansão de jatos; combustão de gases, líquidos e sólidos; formação de poluentes em processos industriais de combustão; medição de variáveis de interesse em combustão industrial; trocas de calor entre chamas e superfícies.

As aulas serão ministradas por nove engenheiros do IPT e haverá visitas ao Laboratório de Combustão Industrial do IPT.

Material didático, almoço no restaurante do instituto, coffee-break, transporte em ônibus especial entre o IPT e o hotel indicado pelos organizadores e confraternização estão incluídos no pacote.

O material didático traz CD-ROM com apostilas do curso, cópias em papel das telas Power-point apresentadas pelos palestrantes e CD-ROM contendo os aplicativos AComb e Caldeira, desenvolvidos com exclusividade pelo instituto para cálculos de parâmetros de combustão e realização de balanço de massa e energia em caldeiras industriais.

SERVIÇO

Curso: Combustão Industrial

Inscrições: www.ensino.ipt.br

Dias 21 a 25 de agosto

Das 8h30 às 18 horas

Local: IPT

Valor da inscrição: R$ 2.100

Outras informações, (11) 3767-4226 ou pelo E-mail andreabo@ipt.br

Da Agência Imprensa Oficial

 

 

(AM)