Evento: Cepam realiza seminário sobre Recursos Hídricos em Sandovalina

Objetivo é capacitar prefeitos e agentes públicos municipais no Sistema Integrado de Gerenciamento dos Recursos Hídricos do Estado

sex, 10/03/2006 - 18h30 | Do Portal do Governo

Com a presença do presidente da Fundação Prefeito Faria Lima-Cepam, Renato Amary, será realizado na próxima sexta-feira 17, em Sandovalina, mais uma palestra “O Município e a Gestão dos Recursos Hídricos”. Evento é uma parceria com o Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (CBH-PCJ), com apoio da Câmara Municipal de Sandovalina e Comitê da Bacia Hidrográfica do Pontal do Paranapanema (CBH-PP).

Logo após a abertura, às 9 horas, o presidente do Cepam fará palestra “A Responsabilidade dos Governantes Municipais na Gestão dos Recursos Hídricos”. Em seguida, Nemésio Neves Salvador Batista professor adjunto da Ufiscar, falar sobre Planejamento e Gestão Integrada dos Recursos Hídricos nos Municípios; A Responsabilidade do Município na Gestão das Águas – Recuperação, Preservação e Conservação dos Recursos Hídricos, é o tema da palestra do gerente de Recursos Hídricos do Cepam, Agnaldo Catanoce.

O seminário objetiva capacitar prefeitos e agentes públicos municipais no Sistema Integrado de Gerenciamento dos Recursos Hídricos do Estado, através de palestras, análises de dados e diagnósticos de bacias hidrográficas, de forma a garantir a preservação, a conservação e o desenvolvimento de políticas municipais dos recursos hídricos.

Na parte da tarde o evento está reservado para apresentação de experiências municipais – Políticas Municipais de Recursos Hídricos, Estrutura e Metodologia para Elaboração da Minuta de Projeto de Lei (Agnaldo Catanoce). Os presidentes dos Comitês das Bacias Piracicaba-Capivari-Jundiaí, Pontal do Paranapanema e Tietê-Jacaré, também proferem palestras sobre os trabalhos realizados em suas respectivas regiões. Será apresentada ainda, a experiência do município de Extrema-MG, sobre o Projeto Conservador das Águas.

Da Assessoria de Comunicação do Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal – Cepam