Evento: Cepam realiza Seminário Plano Diretor em Lençóis Paulista

Objetivo é assessorar tecnicamente prefeitos, vereadores e servidores municipais na construção do Plano

sex, 10/02/2006 - 17h20 | Do Portal do Governo

A série de seminários sobre a elaboração do Plano Diretor chega na próxima sexta-feira dia 17, ao município de Lençóis Paulista. A realização do evento fica por conta do Cepam que também recebe o apoio da Câmara Municipal da cidade.

A abertura está prevista para as 9h, com a participação do presidente do Cepam, Renato Amary, falando sobre o Plano como um “Instrumento do Prefeito”. O seminário será realizado na própria Câmara Municipal de Lençóis (Praça das Palmeiras, 55 – Centro).

O evento foi organizado para auxiliar os municípios na tarefa de elaborar o Plano Diretor. O objetivo é assessorar tecnicamente prefeitos, vereadores e servidores municipais na construção do Plano, e das etapas necessárias para a sua elaboração.

Obrigatório para municípios com mais de 20 mil habitantes, segundo a Constituição Federal, o Plano Diretor deve ser apresentado e aprovado na Câmara Municipal até outubro de 2006.

De acordo com o presidente Renato Amary, o seminário ajuda os participantes a compreenderem a importância da participação da sociedade organizada no processo, e as demais etapas legais. “Trata-se de uma ferramenta útil e de fácil compreensão para auxiliar os técnicos responsáveis pela elaboração desse instrumento de planejamento urbano, e esclarecer as principais dúvidas sobre o assunto”, ressalta Amary.

Da Assessoria de Comunicação Cepam