Evento: Atletas da Febem participam da 4ª corrida do 10Km Unicsul no Ibirapuera

Os atletas da Febem foram escolhidos por terem aptidão para o atletismo e boa resistência física

sáb, 05/08/2006 - 19h49 | Do Portal do Governo

O interesse dos internos da Fundação em participar de corrida de rua aumenta cada vez mais. Desta vez, dez adolescentes vão participar da 4ª edição dos 10 Km Unicsul. A prova será realizada neste domingo, dia 6, a partir das 8 horas. O tiro de largada será em frente ao prédio da Assembléia Legislativa de São Paulo, no Ibirapuera.

Na ocasião, 7 adolescentes da unidade de internação 16 – Parnaíba, do complexo Tatuapé, além de três jovens da unidade de São Vicente, participarão da prova, acompanhados de sete funcionários. Os atletas da Febem foram escolhidos por terem aptidão para o atletismo e boa resistência física, além de manterem bom comportamento.

Os jovens do Complexo Tatuapé fazem parte do Projeto Prosseguir – uma iniciativa realizada dentro da própria unidade 16 – que tem como objetivo estimular os adolescentes a praticar esportes.

10 Km Unicsul – Criada em 2003 para comemorar os 30 anos da Unicsul, a corrida foi mantida pela instituição e hoje tem vaga garantida no calendário dos eventos da cidade de São Paulo.

Da Febem