Evento: Atletas da Febem participam da 4ª corrida do 10Km Unicsul no Ibirapuera

Os atletas da Febem foram escolhidos por terem aptidão para o atletismo e boa resistência física

qui, 03/08/2006 - 20h51 | Do Portal do Governo

O interesse dos internos da Fundação em participar de corrida de rua aumenta cada vez mais. Desta vez, 10 adolescentes vão participar da 4ª edição dos 10 Km Unicsul, que será realizada a partir das 8 horas, dia 6 de agosto. O tiro de largada será em frente ao prédio da Assembléia Legislativa de São Paulo, no Ibirapuera.

Na ocasião, 7 adolescentes da unidade de internação 16 – Parnaíba, do complexo Tatuapé, além de três jovens da unidade de São Vicente, participarão da prova, acompanhados de sete funcionários. Os atletas da Febem foram escolhidos por terem aptidão para o atletismo e boa resistência física, além de manterem um bom comportamento.
Os jovens do Complexo Tatuapé, que participam da prova fazem parte do Projeto Prosseguir – uma iniciativa realizada dentro da própria unidade 16 – que tem como objetivo estimular a prática do atletismo junto aos adolescentes.

10 Km Unicsul – Criada em 2003 para comemorar os 30 anos da Unicsul, a corrida foi mantida pela instituição e hoje tem vaga garantida no calendário dos eventos da cidade de São Paulo.

Da Febem