Evento: Alunos de escolas públicas passam férias na Unicamp

Programa Ciência & Arte nas Férias começou nesta quarta-feira (10/1), no Centro de Convenções da Universidade

qua, 10/01/2007 - 17h08 | Do Portal do Governo

O Programa Ciência & Arte nas Férias começou nesta quarta-feira (10/1), no Centro de Convenções da Universidade, com a chegada de 120 alunos de escolas públicas de Campinas. Vindos de diferentes escolas, estes estudantes se reuniram durante a abertura do evento e foram recebidos pelo reitor da Unicamp, José Tadeu Jorge, pelo pró-reitor de Pesquisa, Daniel Pereira, e professores do Instituto de Química e da comissão organizadora.

Os alunos passarão por um estágio de um mês nos laboratórios de ensino e pesquisa da Unicamp. O programa é promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) e neste ano, em sua quinta edição, encerrará suas atividades no dia 9 de fevereiro. São alunos de 41 escolas de Campinas, 6 de Valinhos, 3 de Vinhedo, 1 de Sumaré e 1 de Hortolândia, selecionados em 52 escolas públicas, a partir do critério de rendimento escolar.

O pró-reitor de pesquisa declarou que considera esse programa de enorme relevância, particularmente do ponto-de-vista social e estratégico da Universidade. “Este é o primeiro contato que eles têm com o método científico”, informa. Daniel Pereira agradeceu sobretudo os apoios externos que o projeto tem recebido, como da People Computação e das agências Fapesp e CNPq.

Aproveitou para anunciar aos participantes do programa, que cursarão o terceiro colegial em 2007, que eles receberão 60 bolsas do curso pré-vestibular do Anglo. Isso graças à parceria assinada com a Unicamp no mês de dezembro. Terminou exaltando a Universidade de Campinas que, no ranking internacional, aparece entre as 300 universidades mais destacadas do mundo.

Do site da Unicamp

 

(AM)