Evento: Alunos da Esalq organizam feira de alimentos em Piracicaba

III Feira de Ciências dos Alimentos será no sábado 23, na praça José Bonifácio

sex, 22/09/2006 - 10h57 | Do Portal do Governo

A população de Piracicaba e arredores está convidada a participar da III Feira de Ciências dos Alimentos, no sábado 23, na praça José Bonifácio, naquela cidade. Durante todo o dia, as pessoas obterão informações úteis e básicas sobre conservação de alimentos, enlatados ou não.

O evento é uma iniciativa dos alunos do curso de Ciências dos Alimentos, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), de Piracicaba. A coordenação é da professora Marília Oetterer, chefe do Departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição, e de Ana Lúcia da Silva do centro acadêmico do curso.

A comunidade irá conhecer dicas e curiosidades sobre aplicações práticas de como os alimentos devem ser conservados e por quanto tempo, por exemplo. Terá informações sobre processos de refrigeração, cuidados com a água, modos de desinfecção e como as temperaturas afetam os alimentos.

Os alunos irão abordar hábito de educação alimentar e explicações sobre alimentos enriquecidos, alimentos orgânicos e diferença entre diet, light e gordura trans.

Serviço

Mais informações no Centro Acadêmico de Ciências dos Alimentos, pelo telefone (19) 3433-1575, ou site www.cienciasdosalimentos.com.br

Da Assessoria de Imprensa da Esalq