Etecs terão aulas online de moda em parceria com o SPFW

Objetivo do Centro Paula Souza é aproximar os estudantes da realidade do mercado

qui, 30/04/2015 - 17h41 | Do Portal do Governo

Os alunos das Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) do Centro Paula Souza terão, a partir do segundo semestre, aulas online com estilistas que fazem parte do calendário do São Paulo Fashion Week, além de empresários, consultores, stylists e outros profissionais do mundo da moda. A parceria entre o Centro Paula Souza e o SPFW para a criação de conteúdo complementar tem o objetivo de aproximar os estudantes da realidade do mercado.

As aulas virtuais serão divididas por assuntos, sendo todos relacionados a criação, produção e divulgação de produtos que compõem a cadeia de economia criativa. São seis módulos de meia hora cada, abordando as diferentes etapas do processo de lançamento de uma coleção de moda: criação, produção, apresentação, comercialização, questões da marca e comunicação da coleção.

O conteúdo das aulas foi gravado durante o São Paulo Fashion Week Verão 2016, e inclui relatos de personalidades importantes, como os designers Ronaldo Fraga, Samuel Cirnansck, Oskar Metsavaht e João Pimenta e a diretora de marketing do portal de tendências WGSN, Clarissa Araújo. Os convidados deram depoimentos conforme sua atuação no mercado.

Do Portal do Governo do Estado