Etecs participam da competição Fórmula Drone nesta sexta-feira, em Itajubá, MG

Participam das provas de voo equipes formadas por alunos de Etecs .

qua, 05/09/2018 - 15h20 | Do Portal do Governo

Estudantes de sete Etecs, Escolas Técnicas Estaduais do Centro Paula Souza (CPS) participam da competição Fórmula Drone 2018, realizada pela SAE Brasil, que tem início nesta sexta, 7 de setembro, e termina domingo, 9, em Itajubá, no Estado de Minas Gerais.

Os alunos das Etecs Prof. Armando José Farinazzo (Fernandópolis), Ibitinga, Rosa Perrone Scavone (Itatiba), Sylvio de Mattos Carvalho (Matão), Pedro Ferreira Alves (Mogi Mirim), Tenente Aviador Gustavo Klug (Pirassununga) e Etec Cel. Fernando Febeliano da Costa (Piracicaba) apresentarão seus projetos na sexta-feira e em seguida participarão de dois dias de competições de voo. O projeto deve ser o mais otimizado possível, com soluções criativas, inovadoras e multidisciplinares.

Para competir, os jovens terão de formar grupos com até 15 participantes e um professor orientador. Cada equipe deverá cumprir diversas missões, como decolagem, medição de alvo, alijamento de objeto em alvo, passagem por frames e tele entrega. Tudo será avaliado por um comitê que atribuirá pontos conforme o desempenho das aeronaves.

No total, foram inscritas 39 equipes com 415 estudantes de todo o Brasil para a disputa do prêmio. Os três primeiros colocados ganharão troféus.