Etecs levam ouro na Olimpíada de Matemática

A lista completa de premiados está disponível no site www.obmep.org.br

qua, 04/03/2009 - 8h27 | Do Portal do Governo

A quarta edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) rendeu prêmios a 58 alunos de 23 escolas técnicas (Etecs) estaduais. Três alunos de Etecs receberam medalhas de ouro. A competição, promovida pelos ministérios da Ciência e Tecnologia e da Educação, envolveu mais de 18 milhões de estudantes do ensino fundamental e do ensino médio de 40 mil escolas da rede pública de ensino em todo o Brasil.

Everton de Oliveira, da Etec Basilides de Godoy, de São Paulo, Rodrigo Lima, da Etec Martin Luther King, também da capital, e Victor Presser, da Etec Conselheiro Antônio Prado, de Campinas, levaram medalhas de ouro. Outros 20 alunos de Etecs ganharam prata e 35, bronze.

Bolsas e estágios – Ao todo, foram distribuídas 300 medalhas de ouro, 900 de prata e 1,8 mil de bronze. Todos os estudantes contemplados com medalhas ganharam bolsas de Iniciação Científica Júnior do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A OBMEP, que teve direção acadêmica do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), premiou ainda sete professores de seis Etecs paulistas, que farão estágio no Impa. As Etecs Presidente Vargas, de Mogi das Cruzes, Philadelpho Gouvea Netto, de São José do Rio Preto, e Basilides de Godoy de São Paulo, ambas da capital, foram contempladas com livros para composição de uma biblioteca básica em matemática. A Etec Getúlio Vargas, além dos livros, recebeu kit para exibição audiovisual com televisor e aparelho de DVD.

SERVIÇO

A lista completa de premiados está disponível no site www.obmep.org.br

Do Centro Paula Souza