Etecs estão entre as melhores do Enem

No Estado, entre as 20 escolas públicas com melhor pontuação, 13 são técnicas

dom, 06/04/2008 - 10h05 | Do Portal do Governo

Pelo terceiro ano consecutivo, as unidades do Centro Paula Souza se destacam no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No Estado de São Paulo, entre as 20 escolas públicas com melhor pontuação, 13 são Escolas Técnicas (Etecs) – na Capital, as Etecs ocupam as 11 primeiras colocações entre as estaduais -, de acordo com a classificação da última prova, realizada em agosto de 2007. A Escola Técnica de São Paulo (Etesp) ficou em 9º lugar entre as escolas públicas de todo o Brasil.

Os dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) mostram ainda que, em todo o Brasil, entre as 20 melhores públicas, excluindo as federais, 14 são Etecs.

O Ensino Médio no Centro Paula Souza também ganhou destaque, recentemente, nos resultados dos vestibulares das melhores universidades do país. Na Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), por exemplo, três ex-alunas de Etecs se classificaram em primeiro lugar nos cursos para os quais se candidataram.

Empenhado em ampliar o acesso da população a esse ensino público de qualidade, o Governo do Estado realiza o maior investimento da história da instituição, que prevê uma enorme expansão do Ensino Médio, até 2010. Só no último ano, comparando-se o primeiro semestre de 2007 com o primeiro semestre de 2008, houve um aumento de 90% no número de vagas nesse nível de ensino (de 7.961 para 15.128).

Do Centro Paula Souza