Etecs e Fatecs realizam semanas tecnológicas abertas à comunidade

As atividades acompanham o período nacional e vão até dia 4 de novembro

ter, 11/10/2016 - 20h25 | Do Portal do Governo

Para aproximar as pessoas dos avanços tecnológicos, as Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) e Fatecs (Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo) realizam anualmente semanas tecnológicas entre os meses de outubro e novembro. O evento também reúne profissionais, estudantes e professores para a troca de informações, o que permite um desenvolvimento maior para o setor.

A programação deste ano vai até o dia 4 de novembro. Dentre as diversas atividades estão exposições de projetos desenvolvidos por seus alunos, apresentação da infraestrutura física das unidades e dos cursos oferecidos. É preciso verificar se a programação é aberta ao público e como participar de cada atração.

Clique aqui para saber as datas e calendário de atividades completo das Etecs e Fatecs.

A iniciativa acompanha o período em que outras instituições do país organizam a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, instituída pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação ainda em 2004, com a proposta de despertar o interesse pela ciência na população, principalmente nos jovens e crianças.

Entre os dias 19 e 21 de outubro, acontece também a 10ª Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Feteps), que vai reunir mais de 200 projetos desenvolvidos por estudantes de Etecs, Fatecs, e de instituições de ensino do Amazonas. Na área internacional, estarão trabalhos do Chile, Colômbia, México e Peru. A feira será realizada no Centro de Eventos Promagno, no bairro da Casa Verde, na Capital.

Do Portal do Governo do Estado