Etecs e Fatecs ganharão mais 628 novos professores em 2016

Quinze mil professores trabalham no Centro Paula Souza; eles estão à frente de salas de aula nas 65 Fatecs e 218 Etecs ou na Administração Central

qui, 15/10/2015 - 19h33 | Do Portal do Governo

Quinze mil professores trabalham no Centro Paula Souza. Eles estão à frente de salas de aula nas 65 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e 218 Escolas Técnicas (Etecs) estaduais ou na Administração Central da instituição e se dedicam diariamente a promover o ensino profissional de excelência oferecido pelo Centro Paula Souza.

Para reforçar esse time de professores, que comemoram hoje o seu dia, o Governo do Estado autorizou neste ano a abertura de 436 vagas de concurso público para professores de Ensino Médio e Técnico e outras 192 para ensino superior nas Etecs e Fatecs.

Isso significa pelo menos mais dois profissionais por unidade. Várias já iniciaram os processos de contratação para ampliar seu quadro docente. Ao todo, o projeto de ampliação de pessoal do Centro Paula Souza prevê a criação de mais 5.350 empregos públicos, o que inclui também profissionais de áreas de apoio.

Além de investir para ampliar a quantidade de professores, a instituição aposta também em qualidade. Nos últimos cinco anos, mais de 50 mil capacitações foram realizadas nas Etecs e Fatecs, de forma presencial e por videoconferência.

Elas municiam professores com ferramentas para auxiliar no planejamento, desenvolvimento de competências, na orientação pedagógica e no ensino a distância.

Do Portal do Governo do Estado