Etecs e Fatecs ajudam contribuintes a declarar Imposto de Renda

Estudantes e professores vão orientar e tirar dúvidas da comunidade

ter, 29/03/2016 - 14h38 | Do Portal do Governo

Estudantes e professores de 31 Etecs (Escolas Técnicas estaduais) e três Fatecs (Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo) vão ajudar os contribuintes no preenchimento da declaração de Imposto de Renda. Para isso, algumas unidades farão plantões de atendimento para orientar e tirar dúvidas da comunidade.

O atendimento será feito por estudantes dos cursos técnicos de Administração, Contabilidade, Finanças, Informática, Logística, Recursos Humanos, Serviços Jurídicos e Transações Imobiliárias, sob a orientação dos professores.

Já as Fatecs Barueri, Guarulhos e Tatuí vão oferecer consultoria por meio dos alunos das graduações tecnológicas de Gestão Empresarial, Comércio Exterior, Eventos e Gestão da Tecnologia da Informação.

É necessário levar comprovantes de rendimentos do ano-calendário 2015, declaração do ano anterior com recibo de entrega (se houver), número do RG, CPF e título de eleitor, endereço residencial, dados da conta bancária para restituição e comprovantes de despesas que possam ser abatidas (consultas médicas, exames clínicos, mensalidades escolares, contribuição para previdência privada, entre outros).

Confira aqui a lista de unidades das Etecs e Fatecs com datas e horários dos plantões.

O prazo para enviar a declaração termina no dia 29 de abril. Para mais informações, acesse o site da Receita Federal do Brasil.

Do Portal do Governo do Estado