Etecs e Fatecs abrem portas para visitantes em novembro

Visitas buscam orientar estudantes na hora de escolher o próximo passo na trajetória educacional

seg, 08/11/2021 - 18h20 | Do Portal do Governo

Após um longo período de impedimento em razão da pandemia, as Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais voltam a receber visitantes para apresentar seus cursos e a infraestrutura das suas unidades de ensino. O avanço da cobertura vacinal e significativa melhora dos índices da Covid-19, permitiu a volta das visitas, que são muito úteis para tirar dúvidas e dar subsídios a estudantes e seus pais na hora de escolher o próximo passo na trajetória educacional.

A Etec Sylvio de Mattos Carvalho, de Matão, por exemplo, além da visita às dependências da escola, vai oferecer um plantão de dúvidas sobre o Vestibulinho da EtecQuem quiser participar do processo seletivo, que tem inscrições abertas até dia 30 de novembro, já pode aproveitar a oportunidade e buscar todas as informações. Já a Fatec Tatuí fez o caminho inverso: levou sua equipe para visitas a diversas escolas de Ensino Médio para apresentar a Fatec e explicar o que a unidade tem a oferecer para a construção do futuro profissional dos potenciais candidatos. Para os interessados, o Vestibular da Fatec também está com inscrições abertas até do 1º de dezembro.

Confira abaixo algumas ações:

Município

Unidade

Evento

Data

Birigui

Etec Doutor Renato Cordeiro

A Etec realizou sua Feira Tecnológica e Cultural, com atividades presenciais como mostra de projetos dos alunos, campeonato de jogos digitais, orientações sobre câncer de mama, entre outras atrações.

26 de outubro

Campinas

Etec Conselheiro Antônio Prado

As visitas ocorrem de forma virtual, por meio de vídeo publicado no canal da escola no Youtube.

Permanente

Capital

Etec Dra. Maria Augusta Saraiva

Além de visita guiada pelas dependências da escola, a Etec vai oferecer a possibilidade de conversas com a Orientação Educacional para apresentar os cursos e o projeto pedagógico da unidade.

11, 18 e 25 de novembro, das 16 às 20 horas

Etec Gildo Marçal Bezerra Brandão

A unidade vai disponibilizar uma série de atividades de orientação para quem quer se iniciar no mundo do trabalho, como elaboração de currículo e apresentação para entrevista, entre outras.

27 de novembro, das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas

Etec Zona Leste

A Etec estará aberta para visitação durante todo o mês de novembro. Basta agendar com a  Orientação Educacional da escola. Mais informações: (11) 2045-4012.

A partir de 3 de novembro

Fatec Itaquera

A Fatec vai receber estudantes dos do Ensino Médio para conhecerem as instalações da faculdade e os cursos oferecidos.

17 de novembro, às 15 horas

Fernandópolis

Etec Prof. Armando José Farinazzo

As visitas à Etec serão presenciais e devem ser agendadas pelo telefone (17) 3462-3030.

10 de novembro, das 8 às 22 horas

Guarulhos

Fatec Guarulhos

Estudantes de escolas próximas à Fatec participaram de visitas guiadas nas quais puderam conhecer a estrutura dos cursos e assistir à palestra.

5 de novembro

Iguape

Etec Engenheiro Agrônomo Narciso de Medeiros

Estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental podem participar individualmente ou em grupo de visitas guiadas pelos estudantes da Etec.

Até 30 de novembro, das 9 às 16 horas

Itapira

Etec João Maria Stevanatto

E escola realiza o “Vem pra Etec” para divulgar os cursos e a estrutura da unidade para quem quiser participar.

19 de novembro, das 19 às 22 horas

Jundiaí

Fatec Jundiaí

O projeto “Fatec Portas Abertas”, realizado semestralmente pelos alunos do segundo semestre do curso de Eventos, será oferecido em ambiente virtual, no canal da unidade no Youtube.

11 de novembro, às 10 horas

Matão

Etec Sylvio de Mattos Carvalho

Além de conhecer os cursos e os diversos ambientes de ensino da escola, os visitantes poderão assistir à mostra de projetos desenvolvidos pelos estudantes da Etec. Também haverá plantão de dúvidas sobre o Vestibulinho.

27 de novembro das 9h30 às 12 horas

Piracicaba

Etec Deputado Ary de Camargo Pedroso

Até o final de novembro, a Etec prepara uma série de materiais para divulgação dos cursos nas redes sociais da unidade.

Até 30 de novembro

Porto Feliz

Etec de Porto Feliz

Por meio do Youtube, a Etec vai publicar vários vídeos e promover lives para apresentar os cursos e a estrutura da escola.

De 9 a 11 de novembro

Sorocaba

Fatec Sorocaba

A nona edição do “Fatec Aberta” vai oferecer demonstrações de equipamentos e experimentos, além de apresentar a estrutura dos cursos oferecidos na unidade, a estudantes do Ensino Médio e demais interessados. As visitas devem ser agendadas pelo site da Fatec Sorocaba ou pelo telefone (15) 3238-5266.

24 de novembro, das 9 às 13 horas e das 19 às 21 horas

Tatuí

Etec Sales Gomes

Nas visitas realizadas em outubro, além de conhecer os ambientes e cursos da escola, os visitantes puderam apreciar uma exposição de fotos e vídeos.

De 20 a 22 de outubro

Fatec Tatuí

Representantes da Fatec Tatuí visitaram uma série de escolas de Ensino Médio do município para apresentar aos jovens em idade de vestibular os cursos e a estrutura que a faculdade tem a oferecer.

Setembro/ outubro