Etecs divulgam lista de aprovados

Os convocados devem fazer a matrícula, no horário definido pela unidade de ensino

sáb, 17/01/2009 - 13h06 | Do Portal do Governo

Já está disponível na internet a lista de classificação geral dos candidatos que participaram do Vestibulinho das Escolas Técnicas (Etecs) estaduais para o 1º semestre de 2009. A informação será também divulgada na Etec em que o candidato pretende estudar.

Os convocados devem fazer a matrícula, no horário definido pela unidade de ensino, nos seguintes dias:

19 e 20 de janeiro – 1ª lista de convocação e matrícula

21 e 22 de janeiro – 2ª lista de convocação e matrícula

23 de janeiro – 3ª lista de convocação e matrícula

26 de janeiro – 4ª lista de convocação e matrícula

27 de janeiro – 5ª lista de convocação e matrícula

Documentos para Matrícula

Para quem se inscreveu no Ensino Médio: requerimento de matrícula – será fornecido pela Etec – preenchido e assinado. Se o candidato tiver menos de 16 anos no momento da matrícula, caberá a seu responsável legal assinar o documento; cópia simples com apresentação do original da Cédula de Identidade (RG) e do Histórico Escolar com Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental; ou documento original da Declaração de Conclusão do Ensino Fundamental, firmada pela direção da escola de origem contendo a data em que o certificado e o histórico serão emitidos; quatro fotos 3×4 recentes e iguais.

Para quem vai ingressar no curso Técnico: requerimento de matrícula — fornecido pela Etec –, preenchido e assinado. Se o candidato tiver menos de 16 anos, no momento da matrícula, caberá a seu responsável legal assinar o documento; cópia simples com apresentação do original da Cédula de Identidade (RG) e do Histórico Escolar com Certificado de Conclusão do Ensino Médio; ou documento original da Declaração de Conclusão do Ensino Médio, firmada pela direção da escola de origem, contendo a data em que o certificado e o histórico serão emitidos; ou documento original da declaração que está matriculado a partir da 2ª série do Ensino Médio; quatro fotos 3×4 recentes e iguais.

Quem fizer o Ensino de Educação de Jovens e Adultos – EJA (supletivo), deverá levar cópia simples com apresentação do original de, no mínimo, quatro certificados de eliminação de disciplina ou dois certificados de aprovação em áreas de estudos, no momento de efetivar a matrícula.

O candidato que ingressou no Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública, se convocado para matrícula, deverá, obrigatoriamente, levar a cópia simples com apresentação do original da declaração escolar ou do histórico escolar em papel timbrado da unidade de ensino, demonstrando que cursou integralmente o Ensino Fundamental, de 5ª a 8ª série, em instituição pública.

Do Centro Paula Souza

(M.G.)